Os oito clubes classificados para as quartas de final da Liga dos Campeões conheceram na manhã desta sexta-feira (17) os seus rivais da próxima fase. Os confrontos foram definidos através de sorteio realizado na cidade de Nyon, na Suíça.

O Barcelona encontrará a Juventus nas quartas de final, jogo que marcará, além do encontro de duas grandes forças do futebol mundial, o reencontro de Daniel Alves com o time catalão. Além do reencontro dentro de campo, no banco de reservas, Carlo Ancelotti terá pela frente o seu antigo clube, o Real Madrid.

Barcelona, Atlético de Madri, Monaco, Bayern de Munique, Real Madrid, Leicester, Juventus e Borussia Dortmund disputam as vagas para a semifinal da maior competição de clubes da Europa. A grande final será no dia 3 de junho, em Cardiff, no País de Gales.

Datas – Os primeiros jogos das quartas de final acontecerão nos dias 11 e 12 de abril. As partidas de volta serão disputadas nos dias 18 e 19 de abril. Leicester, Monaco, Real Madrid e Barcelona decidirão os seus jogos de volta em casa.