O gás natural vai ficar mais barato a partir deste domingo (1º) para os usuários do produto na Bahia. A queda no custo de aquisição do gás natural fornecido pela Petrobras motivou o reajuste da tabela de tarifas praticada pela Companhia de Gás da Bahia (Bahiagás) e permitiu descontos no valor do produto repassado ao usuário final.

A média do reajuste, juntando todos os segmentos do gás, ficará na ordem de 5,54%. As maiores diferenças serão percebidas pelos usuários do Gás Natural Veicular (GNV). Os postos de combustíveis ligados à rede receberão o produto com tarifa até 5,72% mais barata.

O GNV entregue aos postos na modalidade GNC (Gás Natural Comprimido) terá uma queda na tarifa média ainda maior, alcançando um percentual de 6,78%. Este modelo de fornecimento é utilizado para atender aos postos de combustíveis que ainda não estão ligados à rede de dutos da Bahiagás.

Os clientes do setor Comercial serão beneficiados com baixas médias de 2,42% para o uso diverso do energético e de 0,56% para os projetos de cogeração de energia com a utilização do gás natural.

Indústrias – As indústrias que consomem o gás natural perceberão reduções da ordem de 5,88% e 5,57%, para os usos do combustível como matéria-prima ou nos processos industriais, respectivamente. As unidades industriais que recebem o energético na modalidade GNC serão beneficiadas com uma diminuição de 6,4% na tarifa.