Depois de se reunirem com o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, no último dia 2, os representantes do setor de transporte escolar voltaram ao Centro Administrativo Municipal, na quarta-feira (8), para organizar a situação desse serviço na cidade. A reunião, realizada no gabinete do secretário de Governo, Gil Gomes, contou com a presença do diretor municipal de Transporte e Trânsito, Gilson Nascimento, Procurador Geral do Município, Jefferson Domingues e do vereador Nerival Reis.

A categoria, representada pelos presidentes do Sindicato dos Condutores de Transporte Escolar e Turismo (Sindestur), Marcos Matos; Cooperativa dos Proprietários de Vans de Ilhéus (Cooprovi), Carlos Mendonça e da Associação de Transporte Escolar (Ateti), Josenildo da Silva, receberam a garantia da regulamentação da Lei Orgânica Municipal, a fim de aprimorar alguns pontos positivos e revisar outros que necessitam de mudança, como a valorização e capacitação destes profissionais e uma fiscalização mais severa relacionada aos transportes clandestinos.

Para Gilson Nascimento, é preciso o esforço de todos para dar mais qualidade de serviço a essa categoria. “E assim, garantir a segurança dos pais que confiam seus filhos a estes profissionais”, reforçou. Durante a reunião, foi decidida a realização de uma nova reunião no próximo dia 14, com a participação de representante do Ministério Público. O vereador Nerival Reis se comprometeu a desenvolver e apresentar um projeto de lei para ajustar a Legislação Municipal, incluindo as reinvindicações apontadas pelos profissionais do setor.