Na sessão da Câmara de Vereadores de Ilhéus desta terça-feira, 17, foi aprovado o requerimento nº 301/2017 de autoria do Vereador GIL GOMES (PV), que dispõe sobre convocação imediata dos Salva-vidas que foram aprovados em concurso público em 2016.

Na proposição o vereador GIL GOMES solicita que expediente seja encaminhado ao Gabinete do Prefeito, com cópia para Secretaria de Administração, rogando que o Executivo Municipal promova convocação dos salva-vidas aprovados no concurso, considerando a chegada da alta estação, com aumento substancial de movimento nas praias e a necessidade de servidores na área para preencher as vagas reais existentes.

O Município de Ilhéus dispõe de extensa faixa litorânea e com a chegada da alta estação a movimentação nas praias aumenta substancialmente. Não obstante, o efetivo de salva-vidas é insuficiente para a demanda existente. Deste modo, é necessária a convocação dos salva-vidas aprovados no ultimo concurso público para garantir maior segurança aos frequentadores de nossas praias.