A Comissão de Educação e Cultura, presidida pelo vereador Gil Gomes realizou uma reunião na Câmara de Vereadores de Ilhéus para debater as questões referentes à cultura no Plano Plurianual do município 2018-2021.

A reunião contou com a participação do vereador Paulo Carqueija; Jefson Rebouças, assessor jurídico parlamentar; Pawlo Cidade, secretário municipal de Cultura e Antônio Airton, coordenador do Patrimônio e inclusão cultural e Enilda Mendonça, representante da Associação dos Professores Profissionais de Ilhéus (APPI).

Durante a reunião foram avaliados e discutidos vários pontos que poderão ser alterados. Um desses quesitos é a inserção de projetos culturais nos bairros mais distantes do centro da cidade, valorização doa artista local e a captação de recursos junto ao Governo Federal para promover projetos culturais e artísticos.

Além disso, os participantes acreditam que deve haver maior estímulo à produção cultural, bem como capacitação continuada para artistas, criação de hino municipal através de concurso cultural e a criação de um centro cultural no município.