Quem utiliza o sistema público de transporte coletivo em Ilhéus e deseja participar dos festejos da “virada do ano”, na avenida Soares Lopes, pode ficar tranquilo. Haverá uma escala especial para atendimento aos usuários até o último show previsto para acontecer no palco que será armado ao lado da Catedral. A garantia foi dada nesta quarta-feira (27) pelo diretor da Superintendência Municipal de Trânsito (Sutran), Gilson Nascimento. “Haverá ônibus suficientes para atender a demanda”, assegurou.

Os festejos do Réveillon de Ilhéus começam no dia 30, com A Vingadora. No dia 31, vão se apresentar as bandas Cacau com Leite e Papazoni. Atrações regionais também se apresentarão no palco da avenida, cenário da festa, com direito a show pirotécnico na contagem regressiva para a chegada de 2018.

Ambulantes – haverá uma reunião com os ambulantes cadastrados e alguns setores importantes do município. O objetivo é passar as informações necessárias dos procedimentos a serem adotados durante a festa. O encontro acontece na Biblioteca Municipal.

O Réveillon de Ilhéus é uma realização da Prefeitura e do Governo do Estado, através da secretaria de Turismo. Um levantamento realizado há mais de uma semana na rede hoteleira da cidade já apontava para uma ocupação de 90 por cento dos leitos. Além do Réveillon de rua oferecido no Centro Histórico de Ilhéus, muitos outros particulares – com atrações nacionais – vão acontecer em hotéis e equipamentos privados de lazer instalados no município.