Em um bate papo informal com jornalistas nesta terça-feira (20), o governador Rui Costa (PT) disse que se a economia continuar em crise, os servidores estaduais não terão reajuste em 2017.

O governador lembrou que o País está há 3 anos sem crescimento e ressalta que isso impacta diretamente no emprego e arrecadação. Entretanto, ele está esperançoso quanto ao próximo ano.

“A Bahia vem de um ajuste fiscal rígido há muito tempo. Espero que 2017 me surpreenda”, mas mesmo com a expectativa positiva ele afirmou que “se a economia ficar como está não haverá reajuste para os servidores em 2017″.

Rui afirmou que o governo faz ajustes rotineiramente para equilibrar as contas do Estado, e que é minuciosamente acompanhado por ele, ” O ajuste fiscal é permanente. Toda semana me reúno com os secretários. Passo a peneira fina todos os dias”.

O governador informou que uma das medidas que ajudam a manter as contas em dia são as relicitações, que geram economia para o Estado. Outras ações como auditorias nas secretarias e folhas salariais retirando benefícios dados erradamente ajudam.