O prefeito ACM Neto prometeu, durante o evento que detalhou a construção do Hospital Municipal de Cajazeiras, a entrega de quatro novas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) até o final do primeiro semestre de 2016.

Segundo o prefeito, a próxima UPA a ser entregue é a de São Cristóvão, no dia 8 de janeiro. A unidade fica no Parque São Cristóvão e deve atender tanto a comunidade local como Mussurunga e Cassange, que ficam próximos da unidade médica.

Segundo a Secretaria de Saúde, além de São Cristóvão a unidade de Brotas está com obras concluídas e em fase de finalização. Já as UPAs de Paripe e Pirajá se encontram com mais da metade das intervenções realizadas.

As unidades estão sendo pensadas como apoio ao novo hospital, que deve ter início das obras em maio. “O Hospital municipal vem a ser um vértice de uma rede que está sendo implantada. Temos cinco unidades de pronto atendimento e vamos entregar mais quatro, essas UPAs já perfazem quase 200 leitos. A gente vem (com o hospital) dar o suporte e a retaguarda para essas unidades”, explicou o secretário municipal de Saúde, José Antônio Rodrigues.