O distrito de Sambaituba, que fica à distância de 20 quilômetros da sede do município, recebeu uma praça que beneficia a população. A praça foi construída com recursos próprios do vereador Nino Valverde (PSB) e ajuda dos moradores locais. A obra teve início em agosto de 2017 e foi entregue há dois meses à população.

Durante a legislatura vigente, a comunidade de Sambaituba recebeu várias melhorias em suas ruas através de requerimentos e indicações do vereador. As ruas, de difícil acesso, passaram por serviços de terraplanagem e cascalhamento, para promover melhor locomoção de automóveis e pessoas. Para Nino, “Essa ação faz parte de uma série de pedidos que a comunidade tem feito e temos tentado garantir mais dignidade à população através de nossas ações”.

Em uma de suas indicações, o vereador solicitou a instalação de placas de sinalização cujo objetivo é advertir e garantir a segurança de condutores de veículos através de orientações sobre as curvas e pontes que não possuem proteção lateral para evitar possíveis acidentes.

Também foi solicitada ao Executivo municipal a reativação do Posto de Saúde local para que a população possa ter acesso aos programas e serviços da Secretaria de Saúde (Sesau).