O Melhor São João antecipado da região, o São João de Una, começa nesta sexta-feira (15).  O Arraiá da Colônia, festejo que vai reunir bandas como Cacau com Leite, Xote Apimentado e Forró do Karoá, será realizado de 15 a 17 de junho, no distrito de Colônia, a nove quilômetros do centro da cidade. A programação também inclui apresentação das bandas Forró Caxangá, Xote Atrivido, Zabumbahia, Stampa do Forró e Sizal Ponto 7.
 
A Prefeitura de Una, por meio da Secretaria do Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, preparou um evento focado no fortalecimento da cultura nordestina, envolvendo toda estrutura administrativa da gestão para garantir diversão com segurança e infraestrutura para a população. O resgate das tradições também será promovido com a apresentação de quadrilhas juninas e realização de brincadeiras típicas como corrida de saco e pau-de-sebo.
 
“Para nós, a realização do São João, além de oferecer entretenimento para unenses e turistas, representa um importante investimento para a economia local e o resgate e valorização das festas populares. Estamos preparando um ambiente agradável e divertido para receber bem nossa gente e os visitantes”, comemora o prefeito Tiago de Dejair.
 
Confira a programação:
 
15/06 (sexta-feira)
 
20h – Início dos shows
 
Xote Atrivido
 
Forró do Karoá
 
Forró Caxangá
 
16/06 (sábado)
 
19h – Quadrilha junina
 
20h – Início dos shows
 
Xote Apimentado
Cacau com Leite
 
Zabumbahia
 
Stampa do Forró
 
17/06 (domingo)
 
15h – Quadrilhas e brincadeiras juninas
 
18h – Show banda Sizal Ponto 7