Devido ao difícil acesso às estradas rurais localizadas na zona norte da cidade, a Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria de Agricultura, Pesca e Interior (Seap), iniciou ações de recuperação das ruas nas localidades de Lagoa Encantada, Ponta da Tulha, Vila de Mamoan, Paraíso do Atlântico, Jóia do Atlântico e Castelo Novo.

As obras começaram no dia 23 de fevereiro e seguem agora para a região da Ponta do Ramo. O trabalho consiste no patrolamento das ruas, que facilitará a trafegabilidade na região, lembrando que nos pontos de maior necessidade são aplicados cascalho nas vias. A partir de segunda-feira, 13, o serviço segue para as localidades do Retiro, Aderno e Tibina.

As ações fazem parte do esforço permanente do governo em atender a comunidade que reside nessas áreas. Normalmente, no período de chuvas, as estradas ficam intransitáveis e atrapalham o processo de escoamento da produção agropecuária do município. Sensível a essa causa e procurando atender as demandas apresentadas pelas comunidades, a Seap se comprometeu em primeiro realizar o serviço nos distritos e depois seguir para o trabalho de recuperação das estradas vicinais.

De acordo com o secretário Angelito Dias Filho, essa requalificação das estradas não era feita há bastante tempo, o que representava uma antiga reivindicação dos moradores devidamente atendida pela nova administração. “A meta agora será recuperar as estradas vicinais, pois elas também precisam de constante manutenção”, completou.