Compositores, intérpretes, músicos e toda a produção ligada à cadeia da música de Ilhéus estão sendo convidados pela secretaria municipal da Cultura (Secult) para emitir opinião ou contribuir com sugestões para a realização do Projeto Seis e Meia. Um dos motivos do convite é que a Prefeitura de Ilhéus está preparando o edital e a iniciativa deverá acontecer no mês de agosto ou em setembro deste ano, no Teatro Municipal.

O secretário da Cultura, Pawlo Cidade, destaca que a ideia central é reestruturar o Projeto Seis e Meia, que valoriza os músicos da cidade e da região, a partir da opinião dos principais interessados na proposta. “No entanto, há toda uma cadeia ligada ao setor que também pode contribuir e muito. Não dá para pensar em ações culturais, em cidadania cultural para os artistas. Mas, sim, com os artistas. Daí, a primeira ‘Roda de Conversa’ aconteceu no mês passado, e agora uma consulta nas redes sociais”.

Pawlo Cidade lembra que atualmente a grande maioria dos músicos possui banda ou toca sempre em duo ou trio. “Teríamos a necessidade de uma banda-base? Os participantes ‘do janela’ teriam direito a cachê? quantas músicas autorais cada grupo deve cantar? e qual a duração de todo o projeto por dia? Seria uma hora e meia ou duas horas? Por isso que todos estes questionamentos devem ser amplamente discutidos”, analisa o secretário de Cultura.