A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, promove a Feira Popular do Livro, a partir desta sexta-feira (21), na Praça Castro Alves, localizada na Avenida Soares Lopes. Até 14 de outubro, o evento será palco para o encontro das principais editoras, livrarias e distribuidoras do país, apresentando seus mais importantes lançamentos, com aproximadamente dois mil títulos e descontos de 50% a 80% do preço de capa.

Segundo o secretário municipal de Cultura, Pawlo Cidade, o principal objetivo do evento é fomentar a leitura. Também destaca que a grande variedade de livros é o diferencial para atender todos os perfis de leitores. “Além da oferta de livros, a feira proporciona um grande encontro literário em praça pública”, enfatiza o secretário.

A iniciativa almeja ainda integrar a comunidade escolar, população e turismo, popularizar o livro, oportunizar à escola e comunidade um maior contato com a literatura e divulgar os trabalhos de autores, editoras e outras pessoas da comunidade envolvidas com o livro e a leitura. E também é uma excelente oportunidade de integração para toda a comunidade escolar: estudantes, professores, funcionários, pais e pessoas da comunidade.