Após solicitação por melhorias no distrito de Ponta do Ramo, realizada pelo vereador Ery Bar, a Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria de Serviços Urbanos realizou, no último domingo (17), um mutirão para limpeza no local.

Foram realizados serviços de roçagem e iluminação nas proximidades da Escola Nucleada Aritaguá II – Sala Almiro Vinhais e em algumas ruas do distrito. O vereador informou que a comunidade há muito tempo solicitava este serviço que só agora pôde ser realizado. Ery Bar salienta que ouve as reivindicações da população e busca ao máximo atender as demandas dos ilheenses.

Os vereadores têm como função aprovar leis que conduzem a vida dos cidadãos, como transporte coletivo, coleta de lixo, manutenção de vias públicas e fiscalização sanitária, entre outras. Em seu cotidiano, aprovam ou rejeitam projetos de lei, produzem decretos legislativos, resoluções, indicações, pareceres e requerimentos.

Através de fiscalização, eles acompanham as ações do prefeito e secretários para garantir o uso adequado do dinheiro público. A fiscalização ocorre também por meio de análises da atuação das comissões especiais com o objetivo de discutir e aprovar o orçamento anual, que define onde e como aplicar o orçamento do município.