O secretário da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), Fábio Vilas-Boas, visitou o Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), na manhã deste domingo (18), acompanhado pelo diretor técnico da unidade, Cláudio Moura Costa, pelo prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, pelo secretário Municipal de Governo, Alisson Mendonça, pelo deputado federal, Paulo Magalhães e por representantes do Conselho Municipal de Saúde. Situada em Ilhéus e inaugurada há pouco mais de dois meses, a unidade é exclusiva para atendimento de urgência/emergência de média e alta complexidade.

De acordo com Fábio Vilas-Boas, o objetivo da visita foi fortalecer a parceria com a gestão municipal e verificar o funcionamento da unidade, estabelecendo pontos para melhoria na estrutura e funcionamento da instituição. O secretário estadual salientou que a visita tem um olhar mais técnico, tornando-se um processo importante para os setores da unidade hospitalar e para os usuários que utilizam os serviços públicos de saúde.

“Alguns ajustes serão feitos com a equipe gestora da unidade para otimizar o atendimento prestado à população, contudo o hospital está funcionando dentro do padrão de qualidade que nós esperávamos. A Sesab e o Governo do Estado não têm medido esforços para melhorar a saúde da região”, enfatizou Vilas-Boas.