Muito arrasta pé, forró de primeira, comidas típicas e um lugar mágico é o que definem a Vila Junina da Estação Rio do Braço, que irá promover o São João mais original da região durante todo o mês de junho. A festa já começa no próximo dia 10, a partir das 14 horas. Em ilhéus, ingressos à venda no Point do Karioca e Chor Chocolate; em Itabuna, no Pimenta Ingressos.
No primeiro dia de festa, dia 10, Mel de Forró e Xote Atrevido são as atrações confirmadas, que alegrarão o público com muito forró, relembrando as tradicionais festas de São João. Já no dia 11, domingo, véspera do Dia dos Namoradores, Trio Iracema e Forró 4 Estações irão comandar o arraste pé.
A programação se estende pelos dias 17, 18, 23 e 24, com apresentações de diversas bandas regionais, que alegrarão o São João da Vila Junina da Estação Rio do Braço. Além disso, o público também poderá apreciar um cardápio com variados pratos de comidas típicas; espaços temáticos; stands de economia criativa; diversas manifestações artísticas; espaço para crianças; parquinho e um amplo estacionamento.
Na localidade não há sinal de internet e, por conta disso, a Estação Rio Braço não aceita cartões de crédito e nem débito. Para os turistas, que estão hospedados em pousadas e hotéis de Ilhéus, a empresa Encantos Turismo oferecerá transporte até a Estação Rio do Braço. Contatos para consultar valores: (73) 99172 1629 ou 3632-8783.
A Estação Rio do Braço
Originalmente inaugurada em 1911, como mais uma opção para escoar o cacau ali produzido, a estação foi desativada na década de 60. Hoje, o local foi reformado e funciona como uma opção de lazer e entretenimento para ilheenses e turistas. O distrito de Rio do Braço fica a seis quilômetros da Rodovia BA – 262 (Ilhéus-Uruçuca), na altura do km 25.