A partir desta quarta-feira (10), o estudante que foi selecionado no Fies, o Fundo de Financiamento Estudantil, deve ir a uma agência bancária para contratar o financiamento. Ele deverá, ainda, procurar a Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento da instituição de ensino para validar a inscrição.

O Fies é o programa que oferece financiamento de cursos superiores em instituições privadas de ensino. Nesta edição do primeiro semestre de 2016, foram oferecidas 250 mil vagas em 1.300 instituições. A taxa de juros é de 6,5% ao ano. O percentual de financiamento é definido de acordo com o comprometimento da renda familiar mensal bruta per capita do estudante.

Atualmente, mais de dois milhões de estudantes participam do programa. Nesta edição a oferta de vagas priorizou os cursos de engenharias, formação de professores e áreas da saúde.

Prouni – Na sexta-feira (12), sai o resultado da segunda chamada do Prouni, programa que concede bolsas de estudo integrais ou parciais em instituições privadas de ensino superior. Os candidatos selecionados terão até o dia 18 para entregar – na instituição para a qual foi pré-selecionado – os documentos que comprovem as informações prestadas na ficha de inscrição. O resultado será divulgado siteprouni.mec.gov.br.