A noite que começou com a comemoração do aniversário de 25 anos do título brasileiro de 1988 por pouco não terminou com clima de velório. Nesta quarta-feira, Bahia e Vitória da Conquista empataram em 1 a 1 na Arena Fonte Nova, pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Baiano 2014. O resultado deixou o torcedor tricolor com um sorriso amarelo, já que o Bode vencia a partida até os 46 minutos do segundo tempo.

Mais uma vez, o Bahia deixou a desejar dentro de campo. O time que teve uma semana para treinos não mostrou a evolução esperada e voltou a cometer muitos erros, principalmente no setor ofensivo. O Vitória da conquista teve poucas chances, mas aproveitou a melhor delas. Tatu marcou o primeiro gol do duelo, já no segundo tempo, ao ficar cara a cara com Marcelo Lomba e tocar na saída do goleiro tricolor. Wangler, com um lindo chute, empatou nos acréscimos.

19022014_bahiaxvco_thiago

Bahia cometeu muitos erros e empatou com o Vitória da Conquista na Fonte Nova (Foto: Thiago Pereira)

O empate deixa o Bahia com quatro pontos, na segunda colocação do Grupo 2, que é liderado pela Juazeirense. Já o Conquista se mantém invicto no estadual, com cinco pontos, e segue firme em busca da classificação para a próxima fase da competição.

Bahia e Vitória da Conquista terão clássicos pela frente na próxima rodada do Campeonato Baiano. No domingo, às 16h (horário de Brasília), o Tricolor enfrenta o Vitória no estádio de Pituaçu. No mesmo dia e horário, o Bode encara o clássico do café com o Serrano no estádio Lomanto Junior.