O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, participou da abertura do XIII Seminário Estadual de Conselheiros Tutelares, na segunda-feira (10), e destacou a importância da realização do evento na cidade, para o fortalecimento das políticas públicas em defesa das crianças e adolescentes. O seminário, que reúne 64 municípios da Bahia, é uma realização da Associação de Conselheiros Tutelares e Ex-Conselheiros do Estado da Bahia (ACTEBA) e o Fórum Colegiado Nacional de Conselheiros Tutelares – (FCNCT-BA).

Segundo o prefeito, a garantia das políticas públicas direcionadas à proteção das crianças e adolescentes é uma prioridade, apesar das dificuldades que o município enfrenta. “Atuamos em parceria com o Conselho Tutelar, Judiciário e Ministério público, e isso é relevante para Ilhéus”, destacou. Ele foi ao evento, acompanhado do secretário municipal de Desenvolvimento Social, Rubenilton Silva.

O seminário acontece até quarta-feira (12), no Centro de Convenções de Ilhéus, e marca a comemoração dos 28 anos de criação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) no Brasil. A cerimônia de abertura contou com palestra do juiz do Estado do Rio Grande do Norte, Marcus Vinícius Pereira Júnior, que dissertou sobre orçamento e políticas públicas infanto-juvenis.