Após assinar contrato e já ter iniciado participação na montagem do elenco para 2016, o técnico Sérgio Araújo almeja um primeiro semestre histórico para a Juazeirense, que vai disputar as Copas do Nordeste e do Brasil, além do Campeonato Baiano, com início para o Cancão de Fogo no dia 31 de janeiro, diante do Bahia, no estádio Adauto Moraes.

“Temos que ser ambiciosos. Vamos brigar pelo título Baiano e fazer uma Copa do Nordeste para dar mais visibilidade ao clube e um conhecimento maior no país. A meta é que todos tenham a exata noção que a Juazeirense é um clube emergente e que tem buscado seu espaço no cenário nacional, algo possível também através da Copa do Brasil”, projeta o treinador

A confiança em bons resultados se deve a consistência do projeto apresentado pelo presidente Roberto Carlos e pelo diretor de futebol Sérgio Fernandes. “Já é um namoro antigo. Esse ano Serginho me fez o convite e o projeto apresentado foi muito bom. Teremos uma condição de trabalho muito boa. O presidente está estruturando a equipe, com centro de treinamento, logística eficiente e possibilidades reais de melhora das condições do estádio Adauto Moraes”, comenta.

Com 18 anos dedicados ao futebol, Sérgio Araújo, 50, iniciou a carreira como preparador físico do Bahia, onde também teve sua primeira experiência como treinador na categoria sub-14. Ainda na base, passou por Vitória e Grêmio. Já como treinador profissional, acumula passagens na Bahia por Catuense, Camaçari, Vitória da Conquista, Colo-Colo e Feirense. Auxiliar técnico de Mário Sérgio no Interacional, Figueirense e Ceará, Sérgio Araújo também treinou o Barueri-SP e o Al Nars, dos Emirados Árabes.