Pela primeira vez o Centro Profissionalizante Human Network do Brasil promoverá em Ilhéus o curso de Cuidador de Idoso, em parceria com o SENAC, com início no dia 15 de agosto e turmas para os turnos da manhã e tarde. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) prevê que em 2050 a população de idosos será de 63 milhões de pessoas, em que serão 172 idosos para cada 100 jovens.

Oportunidade única e promissora, interessados no curso de Cuidador de Idosos, devem se dirigir à Rua Antônio Lavigne de Lemos, 92, Centro de Ilhéus, para realizar a inscrição, que estão abertas. O objetivo do curso é capacitar o educando no exercício das atividades inerentes à função de Cuidador de Idoso, com ênfase no desenvolvimento de competências, autonomia e o exercício da cidadania.

Segundo o Ministério da Saúde, são 3,8 milhões de idosos com algum grau de dependência no país. Os meios de comunicação revelam que a atividade profissional de cuidador de idoso é crescente, pois a população de pessoas com mais de 60 anos de idade, no Brasil, já ultrapassava a marca de 23,5 milhões, em 2011, segundo o IBGE. E mesmo com a crise econômica que paira sobre o país, o setor de serviços continua em ascensão, é o que apontam os dados da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) divulgados pelo IBGE.

A razão do crescimento da atividade profissional do cuidador de idoso se dá por dois fatores, o primeiro é o potencial do mercado de prestação de serviços, e o segundo, o atendimento à população idosa, mercado cada vez mais crescente.

Os módulos da capacitação abrangem as disciplinas de Relações Socioprofissionais e Ambientais, Gestão Profissional, Noções de Biossegurança, Lazer e Recreação para o idoso, Noções de Anatomia, Fisiologia e Patologia do Idoso, Legislação específica do Idoso e do/a Cuidador/a de Idoso, Noções de Nutrição e Dietética, Noções de Primeiros Socorros e Técnicas de Trabalho do/a Cuidador/a de Idoso.

Podem se inscrever maiores de 18 anos com escolaridade mínima do Ensino Fundamental ou Médio. Documentos para matricula: cópia e original do RG, CPF, comprovante de residência, histórico ou atestado escolar e pagamento da taxa única. Mais informações: (73) 3231-3123.

Human Network do Brasil
#transformarvidas

www.hnb.org.br
www.facebook.com/HNdoBrasil