Durante o ato de assinatura do contrato de duplicação da Rodovia Itabuna-Ilhéus, na segunda-feira (09), os servidores estaduais lotados no Hospital Regional de Ilhéus, entregaram um documento ao governador Rui Costa solicitando que seja permitida a lotação dos mesmos no Hospital Costa do Cacau, que será inaugurado em dezembro. A entrega do documento foi intermediada pelo vereador Makrisi (PT).

O parlamentar tem se reunido com a Comissão de Servidores para debater as condições que possibilite a transferência dos servidores efetivos para o novo hospital. Até a segunda-feira (09), não havia um diálogo entre o Governo e os servidores sobre o destino que teriam com a transformação do atual Hospital Regional em Hospital Municipal Materno-Infantil. “Nós estamos ajudando os servidores do Regional a dialogarem direto com o governador, para garantir os direitos e o aproveitamento de profissionais experientes no Costa do Cacau”, disse o vereador Makrisi.

Ao longo dos anos de atuação no Hospital Regional, os servidores efetivos do Estado foram treinados com cursos de especialização em diversas áreas pelo próprio governo. Houve o investimento de recursos provenientes de impostos para preparar estes servidores, e agora estes não podem ser desperdiçados. De acordo com Rafael Santos, servidor que trabalha no Hospital Regional, o diálogo que o vereador Makrisi abre com o Governo do Estado e os Servidores através do seu mandato, é de suma importância para a garantia de direitos e uma saída que seja boa para todos.

Produzido pela assessoria do vereador Makrisi Sá