O vereador Hilton Coelho (PSOL) manifestou-se contra a aprovação pela maioria da Câmara de Salvador que aprovou na tarde desta terça-feira (1º) a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2016. “Mais uma vez a maioria da população tem seus interesses relegados a um segundo plano. A Casa que deveria debater e discutir votou de maneira açodada, onde se impôs a vontade do Executivo sobre os direitos dos trabalhadores e do nosso povo. Votou-se uma reforma administrativa encaminhada pelo prefeito ACM Neto que pode ser classificada de vergonhosa”, enfatiza.

“Estamos diante de um ataque aos direitos dos servidores municipais, mais do que isso, implantou-se a terceirização do serviço público. Extinguem-se os cargos de técnicos administrativos e auxiliares administrativos e terceirizam-se essas funções. Em lugar de concurso público nos deparamos com o famigerado ‘QI’, quem indica a pessoa para a terceirização. Retiramos-nos do plenário em protesto contra a manobra que pode ser até regimental, mas atenta contra a moral”, afirma com veemência Hilton Coelho.

O socialista finaliza afirmando que “estamos estudando a judicialização e recorrer ao Ministério Público da Bahia para impedir que se atente contra os interesses dos servidores e do nosso povo. A terceirização é terra de ninguém. A contratação ficará a critério das empresas. Há casos de corrupção denunciados em todo Brasil envolvendo terceirização de serviços públicos. Contratos fraudulentos de terceirização podem ser usados para desviar dinheiro público. Somos contra tudo isso. Defendemos a realização de concurso público e absoluta transparência da máquina administrativa. A sociedade precisa dar uma resposta a mais esse ataque”.