Servidores da Prefeitura de Ilhéus representam o Município na edição local do programa Liderar o Futuro, realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em todo o Brasil, entre eles o secretário municipal de Indústria e Comércio, Paulo Sérgio. O programa foi iniciado na quinta-feira (16), no auditório do Premier Business Center, com o primeiro dos dez encontros quinzenais previstos na programação.

O objetivo do programa Liderar o Futuro é desenvolver líderes empreendedores para a transformação do ambiente de negócios, incluindo agentes públicos e empresários. “Todo aquele que se prepõe a conviver em um ambiente de liderança é desafiado a participar de um evento como esse”, destaca o secretário Paulo Sérgio.

A proposta do prefeito Mário Alexandre, segundo o secretário, é que a capacitação desses servidores repercuta positivamente em seus ambientes de trabalho. “O objetivo final é despertar novos valores de liderança e convivência em grupo, para o servidor municipal aprimore o atendimento à população. O prefeito sempre defende o diálogo e a busca por soluções”, enfatiza Paulo Sérgio.

Para o secretário, a capacitação dos servidores municipais com essa visão é uma ideia de vanguarda do prefeito Mário Alexandre. “O programa capacita pessoas a entenderem os anseios e a se colocar no lugar do outro”, arremata.