O Sindicato dos Radialistas de Ilhéus estará animando e mobilizando a categoria para participarem da Greve Geral desta sexta-feira (28), convocada pelas centrais sindicais e movimentos sociais, em defesa dos direitos trabalhistas e da aposentadoria digna no país.

Para barrar as propostas de terceirização ilimitada e as reformas trabalhistas e previdenciárias que tramitam no Congresso Nacional, trabalhadores e trabalhadoras vão cruzar os braços em todo o Brasil, a exemplo dos dias de mobilização e paralisação que levaram milhares às ruas em março último.

Sindicatos articulados na luta conjunta

Diversas entidades do ramo da comunicação em todo o país estão deliberando pela unidade para mobilizar os trabalhadores  em defesa das Convenções Coletivas, da legislação trabalhista e do amplo acesso à Justiça do Trabalho.

O Sindicato dos Radialista de Ilhéus expressa seu repúdio às propostas do governo  Michel Temer (PMDB) para precarizar o trabalho, desmontar garantias trabalhistas e a Previdência Social.

Estamos definindo uma resistência comum, unida ao conjunto do movimento sindical, para engajar os profissionais não só na Greve Geral de 28 de abril, mas também em futuras mobilizações para defesa de direitos.

O Sindicato dos Radialistas de Ilhéus, respaldado pela Federação Interestadual dos Trabalhadores em Radiodifusão e Televisão (Fitert) e pela Força Sindical/Bahia, está atento à todas as discussões que tramitam no Congresso Nacional de interesse da massa e, buscará orientar dentro de um norte positivo e lógico o melhor caminho para a manifestação ordeira e justa pelos direitos da classe operária.

Portanto, nesta 5ª feira, 27/04, às 19 hs, o Sindicato dos Radialistas de Ilhéus estará realizando uma assembleia ordinária (ACI-Ilhéus), sob coordenação do Delegado sindical, Dino Rocha, para discussão de pauta pertinente aos interesses da classe e, principalmente avaliação prévia e decisão quanto aos procedimentos inerentes ao dia 28/04.

Ilhéus, 26 de abril de 2017.

Elias Reis

Presidente