A comemoração dos 51 anos da Escola São João Bosco, no Banco da Vitória, em Ilhéus, foi marcada com a presença da sociedade ilheense, imprensa, autoridades, representantes comunitários, líderes, alunos e professores. Iniciada por volta das 15h30 com a presença do alunos de 3 a 5 anos, com brincadeiras e animação, e cobertura da TV Santa Cruz, pronunciamentos de presidentes, fundadores e de educadores, também foram realizados.

“Reafirmo o nosso compromisso em defender os direitos à Educação e Dignidade dessas crianças. A nossa instituição está aberta para o desenvolvimento de projetos e iniciativas que venham a possibilitar ainda mais o desenvolvimento dos alunos e do potencial de aprendizado”, afirmou a Presidente Jussara Antunes.

A Presidente da Human Network do Brasil, instituição mantenedora, Maria Rosa Oliveira, na ocasião, disse que “abraçamos este projeto com muito carinho e amor há mais de 16 anos. Sabemos da importância de nosso papel enquanto instituição mantenedora, e, por isso, sempre buscamos doações por meio da rede de amigos da Alemanha para continuarem os projetos que ajudamos aqui”.

O Rotary Club de Ilhéus Jorge Amado também participou do evento e sentiu a receptividade positiva da comunidade ao conhecer a sala de Multimídia e Brinquedoteca reformada e formatada pela entidade, também para a prática de leitura, além da formatação de sala para aulas de ballet. “Mais ideias como as do Rotary podem ser realizadas aqui, para que aconteça efetivamente a educação das crianças através da arte e do esporte. Pois este projeto é da comunidade, e a comunidade pode abraçar os projetos e realizar coisas novas aqui, a serviço do próximo”, destacou o fundador da Human Network do Brasil, Michael Eckes.

Pelas presenças de autoridades como a Deputada Ângela Souza, que também esteve presente representando o Prefeito eleito, Mário Alexandre, o Vice-Prefeito da atual gestão representando o Poder Executivo Municipal, Cacá Colchões, o Secretário de Educação, Paulo Moreira, os vereadores Makrise e Gil Gomes, representante do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), diretores da Associação Ilheense de Assistência a Menores (AIAM), a Presidente Jussara Antunes e o Vice-Presidente Overland Santana, da Human Network do Brasil, como o fundador Michael Eckes, a Presidente Maria Rosa e o conselheiro Goca Moreno, os Presidentes dos Clubes de Rotary, como o de Ilhéus Jorge Amado e o de Ilhéus, Silvana Tapioca e Erivaldo Batista Santos, os Presidentes do Lions Centro e Pontal, Antônio Pereira acompanhado de sua esposa Maria Verônica, e Edson Souza e sua esposa, instrutores do Centro Profissionalizante Human Network do Brasil, representante da Comunidade Novo Céu de Cristãos Católicos, José Simão Duarte, o Presidente da Associação da Escolinha de Esporte Os Meninos de Ilhéus, Coordenação e Professoras da Escola São João Bosco, a AIAM agradece imensamente a presença de todos os amigos, a imprensa, rotarianos, leoninos, professores, alunos, por prestigiarem este momento de meio século de história da Escola Dom Bosco, ecoado na eternidade.