A Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom) apreendeu mais de 100 peças publicitárias durante a Operação de Publicidade Legal, realizada neste final de semana, em Salvador.

De acordo com o órgão, os fiscais removeram, no último domingo (1), 32 faixas, 11 placas e 10 blimps em um evento público realizado nos bairros da Barra, Campo Grande e na Praça Castro Alves.

No sábado (30), foram removidos três cavaletes, 20 faixas e 25 banners, em ação de ordenamento na Avenida Barros Reis. As apreensões estão respaldadas no Decreto 12.642/00, que prevê que a colocação de quaisquer anúncio ou engenho publicitário, ainda que localizado em áreas de domínio privado, fica sujeito à liberação, pela Sucom, do alvará de autorização.

Ainda segundo a Sucom, os agentes embargaram, neste final de semana, uma obra irregular na Avenida Vasco da Gama, por não possuir alvará de construção.

Licença – O órgão alerta aos interessados em licenciar publicidade, que devem comparecer à sede da Secretaria, localizada na Avenida Antônio Carlos Magalhães, no edifício Thomé de Souza, no 18º andar, e apresentar a documentação da empresa e o modelo da publicidade, além do pagamento das respectivas taxas.