Hoje (27) foi primeira vez que uma reunião da diretoria da Federação da Indústrias da Bahia (Fieb) foi feita fora de Salvador. E Ilhéus foi a cidade escolhida para sediar este evento histórico. A intenção da entidade é se aproximar cada vez mais das indústrias do interior, atuar com um olhar mais próximo à realidade local e impulsionar o polo industrial do Sul da Bahia, atendendo as necessidades que as indústrias precisam. “Trazer essa reunião para Ilhéus, foi uma forma de fazer a diretoria da FIEB se deparar com a realidade da indústria local”, destacou o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre.

A programação desta reunião contou com palestra sobre a Reforma Trabalhista, explicando a visão do judiciário (representado pelo desembargador Valtércio Ronaldo de Oliveira) sobre os impactos da reforma. Também ocorreu a assinatura do convênio/acordo entre a prefeitura de Ilhéus, Governo do Estado, empresários e o FIEB, visando garantir os direitos da associação das indústrias que, a partir de agora, fará a gestão do Distrito Industrial de Ilhéus.

Segundo o Secretário Municipal de Indústria e Comércio, Paulo Sérgio Santos, nunca antes existiu essa visão mais atenta de uma gestão estadual e municipal para com os polos industriais da Bahia e, em especial, o de Ilhéus. “A nossa ideia é dar essa atenção, para que haja a motivação de mantê-los na cidade, além de atrair novos investimentos”, ressaltou.

O prefeito Mário Alexandre mostrou seu entusiasmo em firmar mais um compromisso e parceria para o crescimento do município de Ilhéus. O prefeito não deixou de falar das dificuldades, mas ressaltou as melhorias que já tem acontecido e o momento de positividade pelo qual atravessa Ilhéus. “O município tem que estar atento, demonstrando e incentivando a melhoria. E é o que temos feito para combater as nossas dificuldades. Essas parcerias só nos fortalecem”, ressaltou.