O Sebrae está com 1.450 vagas de capacitações gratuitas e pagas no mês de maio, no Sul da Bahia, para as áreas de comércio eletrônico, mídias sociais, empreendedorismo, planejamento, vendas, atendimento, alimentos, finanças e inovação. Ao mesmo tempo, acontece a Semana do MEI, entre os dias 20 e 24 de maio, com 500 vagas de capacitações gratuitas nas cidades de Itabuna, Ilhéus, Uruçuca, Camacan, Itajuípe, Itacaré e Serra Grande.

As capacitações têm início nesta sexta-feira, 3 de maio, das 14h às 17h, na agência do Sebrae em Itabuna, com o projeto “Sexta da Oportunidade”, capacitação voltada para o empreendedor que deseja abrir o próprio negócio. A iniciativa oferece orientações gratuitas sobre como planejar o negócio, com informações atualizadas de mercado, todas as sextas-feiras do mês (17/05, em Itabuna; 10/05 e 31/05 em Ilhéus, sempre das 13 às 17hs).

Na próxima semana, acontece a 3ª edição do Digitalize-Me – O seu negócio na Internet, dia 6 de maio, no Itabuna Palace Hotel e, no dia 7, o evento será realizado no auditório do Premier Business Center, em Ilhéus. Os dois encontros acontecem das 18h às 22h, com o objetivo de estimular a cultura do empreendedorismo digital e trazer novas empresas para o comércio eletrônico e redes sociais, levando conhecimento e desenvolvendo habilidades de comunicação digital nas empresas.

De acordo com o gerente adjunto do Sebrae em Ilhéus, Michel Lima, o projeto, que acontece em todo o Brasil, une iniciativas comerciais e acadêmicas com poder real de capacitação.

“O projeto compreende a organização e a realização de palestras sobre redes sociais, comércio eletrônico e marketing digital, realizadas e organizadas pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), em parceria com o Sebrae”, explica.

Para os empreendedores interessados em conhecer os processos logísticos e modelos de gestão de estoques, está prevista para a próxima terça-feira, 7 de maio, em Itabuna, a clínica tecnológica gratuita sobre “Boas Práticas de Gestão de Estoques”, das 19h às 21h. Os participantes aprenderão sobre a causa dos problemas de gestão de estoques, ciclo de gestão de logística comercial, boas práticas, ferramentas, gestão de custos, entre outros assuntos.

No dia 15 de maio, acontece a palestra “Saúde e Segurança no Trabalho para o eSocial”, das 19h às 21h, no Palace Hotel, em Itabuna. O evento é uma realização do Sebrae, Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista de Itabuna (Sindicom), Câmara de Dirigentes Logistas (CDL de Itabuna) e Associação Comercial e Empresarial de Itabuna.

Ainda de acordo com Michel, estão abertas inscrições gratuitas para a oficina sobre “Como montar uma Loja Virtual”, que acontece dia 27 de maio, das 17h às 21h, na Sala de Treinamentos do Sebrae em Itabuna, e dia 28, das 9h às 13h, no Sebrae em Ilhéus.

Já para quem deseja aprimorar as técnicas de vendas, será realizado na instituição em Itabuna, a oficina “Pratique Abordagem de Vendas”, no dia 28 de maio, das 18h às 22h.

Semana do MEI

Durante a programação de capacitações do mês de maio, acontece a tradicional Semana do MEI, entre os dias 20 e 24, com vagas de capacitações gratuitas nas cidades de Itabuna, Ilhéus, Uruçuca, Camacan, Itajuípe, Itacaré e Serra Grande. O evento acontece em todo o país, com capacitações e orientação presencial, além da disponibilização de conteúdos e palestras online com foco em finanças. Mais informações no site https://semanadomei.com.br/.

De acordo com o gerente adjunto do Sebrae, Michel Lima, na região serão realizadas oficinas e clínicas tecnológicas sobre: como controlar o seu dinheiro, como vender, como planejar o seu negócio, como atender melhor o seu cliente, como utilizar as mídias sociais no seu negócio, como manipular corretamente os alimentos e como expor melhor o seu produto.

O MEI ainda terá acesso às orientações gratuitas sobre como abrir, alterar ou dar baixa no CNPJ, fazer a Declaração Anual de Faturamento, conhecer os benefícios de formalização do negócio e as linhas de crédito através do Banco do Povo. Em parceria com o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), serão realizadas palestras esclarecedoras sobre os benefícios e o parcelamento de dívidas com a instituição.

As inscrições já estão sendo feitas pelos telefones (73) 3613-9734 e (73) 99974-2262 (Itabuna) ou (73) 3634-4068 e (73) 99974-2263 (Ilhéus). As informações completas sobre as capacitações do mês maio podem ser obtidas na agência do Sebrae em Ilhéus, localizada na avenida Osvaldo Cruz, 74, Edifício Premier Bussines Center. Já em Itabuna, a agência de atendimento do Sebrae fica na Rua Paulino Vieira, 175, Edifício Lizete Mendonça, Centro.

Agência Sebrae de Notícias Bahia
(71) 3320-4557 / 4558
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.ba.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebraebahia
www.facebook.com/sebraebahia

 

Att,
Viviane Cabral
Agência Sebrae de Notícias Bahia
(73) 9 8833-5144 / 9 9140-2377
Imagem inline 1