O Teatro Municipal de Ilhéus (TMI) será palco de diversos eventos culturais, durante todo o mês de setembro. A programação começa nesta quinta-feira (6), com apresentação espetáculo “Amor, política e ozadia” e gravação do primeiro DVD do músico, multi-instrumentista, compositor e ator ilheense Cabeça Isidoro, a partir das 19 horas.

No sábado (8), 21 horas, o público da região terá a oportunidade de assistir ao espetáculo “Quem casa quer casa”, que conta a historia das dificuldades de convivência de um casal com a família. O às 19 horas e 19h30, respectivamente. Na terça-feira (11), o público será brindado com a montagem “Tamanho Único”, do Balé do Teatro Castro Alves, de Salvador, convidado especial da curadoria do evento.

No início da próxima semana, o TMI recebe as apresentações gratuitas do 7° Festival de Dança Itacaré, um dos mais importantes eventos da dança brasileira. Na segunda (10), apresentam-se os espetáculos “A Morte do Cisne”, da Cia Dita, de Fortaleza e “Mariana, a História que se Perdeu”, da A-rrisca Cia da Dança às 19 horas, e 19h30min, respectivamente. E na terça-feira (11), sobe ao palco o Balé do Teatro Castro Alves, de Salvador, com o espetáculo “Tamanho Único”, às 19 horas.

Tributo ao mais belo dos belos – Na quinta-feira (13), às 20 horas, será apresentado o Projeto Sociocultural Arte-Dança que traz o espetáculo “Sonho de bailarina”, com a participação de convidadas de escolas de dança de Ilhéus. O evento será realizado em prol da aluna do projeto Kettley Gabriele Leôncio que foi selecionada na primeira etapa da Escola Bolshoi e necessita de recursos financeiros para participar da segunda fase em Joinvile, Santa Catarina.

Para a sexta-feira (14), a partir das 20 horas, acontece o “Tributo ao mais belo dos belos”, para homenagear o bloco afro Mini Kongo, considerado um dos pioneiros e o mais antigo engajado na luta contra o preconceito racial e afirmação da cultura afrodescendente em Ilhéus. Seus diretores prometem um repertório composto exclusivamente por músicas do bloco Ilê Ayê. Já nos dias 15 e 16, estará em cartaz a peça teatral “O último capítulo”, que conta a história de um casal em crise.