Aconteceu na sexta-feira passada, 09, seletiva final da ‘peneira’ do Colo Colo de Ilhéus, realizada na parte da manhã no estádio Mário Pessoa, com 25 jovens atletas aprovados em peneira anterior realizada em dezembro/2017, autorizada pelo presidente do clube, Sr, Raimundo Borges e coordenada pelo técnico Jorge Ferreira, contratado na época pelo empresário Weliton Nascimento, executivo da empresa gestora Adilis.

Nesta seletiva derradeira já programada, inclusive, foram seguidos todos os passos legais e orientações do atual Técnico Ferreira, se utilizando de critérios altamente profissionais de condicionamento físico, técnico e tático. Não podendo discorrer em tudo o aspecto do tempo, que mudou em muito nosso projeto original.

O projeto original Adilis/Arezza era formar um grupo de atletas da região e mesclar com quatro ou cinco atletas experientes de outras praças. As dificuldades com a presidência inclusive nos fez declinar inicialmente, mas mantivemos os investimentos na ‘peneira’, pois é uma inclusão social, mesmo após desistência.

Quando soubemos que o time correria risco de ser excluído de competições, nós voltamos e apostamos recursos financeiros e apoio jurídico. Então, fomos forçados a adotar uma linha diferente do projeto inicial. Portanto, os aprovados na ‘peneira’ ficam em standy by. Acabando o campeonato em maio e não havendo nenhuma novidade negativa vamos refazer os planos e manter uma equipe em atividade. Os garotos que foram aprovados virão fazer testes exclusivos, caso queiram.

Nesta seletiva última um trabalho de orientação e assistência foi feito e bem feito pelo técnico Ferreira. foram possibilitados a todos os jovens atletas, dando-lhes as oportunidades necessárias para exibição de suas qualidades, que diga-se de passagem, de fato promissoras.

Mas, diante das circunstância que o tempo requer, de um campeonato curto e onde não existem tempo e nem espaço para experimentos e muito menos erros, já que buscamos um objetivo e ainda mais que muitas etapas foram atropeladas; parceria que se perdeu muito tempo para fechar gestão; custos absurdos impostos pela FBF e CBF; custos intermináveis com elenco, casas dos atletas e toda a logística, com certeza foram fatores comprometedores nestas seletivas. Com certeza lapsos e reveses alheios a vontade da empresa gestora e muito menos aos jovens participantes da ‘peneira’.

Continuamos a vislumbrar um futuro certo para todos os garotos, e apesar de neste momento não poder contar com nenhum deles, não que estejam reprovados, pelo contrário, apenas por não atender as nossas expectativas no tocante a suprir as demandas do elenco do clube, pelo menos a priori.

Mas, agradecemos a todos vocês, aos pais, parentes e amigos que sempre confiaram em nossa proposta e intenção, e este projeto da gestora Adilis não cessa por aqui. Tenham certeza! Penso que devam continuar treinando nos bairros onde moram, nas escolas onde frequentam e sempre se preparando, estudando e buscando seus objetivos.

Manteremos todas as fichas de vocês em nossos arquivos e, nem por isso desestimulem e percam a esperança. Lamentavelmente não foi desta vez. Mas, continuem acreditando!

Estamos analisando com muito carinho a possibilidade de continuar um novo projeto com todos vocês logo após o campeonato, a partir do segundo semestre. Quiçá uma escolinha do Colo Colo já visando aproveitando de fato para 2019?

Tenham certeza que todos vocês são jovens talentosos e com um futuro especial. Tudo é questão de tempo, esforço e dedicação. Continuem acreditando em vocês mesmo. E os pais continuam também lutando pelos seus filhos.

Contamos com todos vocês, torcendo pelo Colo Colo, indo ao estádio e acreditando em nossa gestão.

A esperança nunca acaba!

Weliton Nascimento
Presidente do Grupo Arezza/Adilis, gestora do Colo Colo de Futebol e Regatas.