O espaço cultural administrado pelo Teatro Popular de Ilhéus (instituição mantida pelo programa de Ações Continuadas de Instituições com recursos do Fundo de Cultura do Estado da Bahia) oferece a partir do mês de maio aulas de violão em grupo.

            O curso, ministrado pelo músico e compositor Franklin Costa, acontece a partir do dia 03/05, às segundas e quartas, de 16h às 17h30. As aulas coletivas, para iniciantes ou intermediários, terão como conteúdo as noções de teoria e os princípios básicos desenvolvidos a partir de reconhecidos métodos. Visando o desempenho progressivo dos participantes, Franklin utiliza uma metodologia pautada no aprendizado coletivo. “O conhecimento e a prática são apreendidos, estimulados e, ali mesmo, compartilhados. Isso possibilita que um aluno auxilie o outro e os dois consigam avançar juntos”, ressalta Franklin.

            As inscrições podem ser feitas na Tenda Teatro Popular de Ilhéus, entre 14h e 18h, de segunda à sexta-feira. O valor da mensalidade é de R$100,00. Mais informações pelo telefone (73) 4102-0580.

*Franklin Costa é músico, técnico em Instrumento Musical (violão) pela Escola Técnica Estadual de Criatividade Musical (Recife/PE) e membro fundador do Teatro Popular de Ilhéus.