O Partido Democrático Trabalhista (PDT) em Salvador já começou a apontar o caminho que seguirá na eleição municipal em 2016 na briga pela prefeitura: deve apoiar o prefeito ACM Neto na busca pela reeleição. A possibilidade foi debatida em reunião do partido na última sexta-feira (6) na capital baiana com a presença do presidente da legenda na Bahia, o deputado federal Félix Mendonça Júnior.

Em entrevista à Tribuna, o presidente da sigla em Salvador, o vereador Odiosvaldo Vigas, a decisão se deve pelo fortalecimento do partido com a chegada dos legisladores Kiki Bispo e Leandro Guerrilha, vindos do PTN e PSL, respectivamente.

“A tendência é do PDT municipal devido à participação dos vereadores que adentraram o partido como Kiki Bispo e Leandro Guerrilha que já estavam na própria base do prefeito. Porém estavam em partidos onde não estavam confortáveis. Eles vêm fortalecer o entendimento existente na executiva municipal do PDT de que a tendência nossa é de caminharmos juntos com o prefeito ACM Neto na reeleição de 2016”, afirmou.