O gerente de uma agência do Banco do Brasil de Barreiras, município do oeste baiano, teve sua casa invadida na noite de quarta-feira (13) e foi feito refém, juntamente com a mulher e os dois filhos. Segundo informações da polícia, três homens são suspeitos de cometer o crime.

“O gerente chegou em casa por volta das 18h30. Dez minutos depois a esposa dele chegou. Quando o portão eletrônico abriu, dois homens entraram na casa e renderam a família. A ação aconteceu de forma rápida. Por volta de meia noite o terceiro suspeito entrou na casa. Eles passaram a noite toda lá”, informou o delegado Francisco Carlos de Sá.

á na madrugada de quinta-feira (14), às 5h, um dos suspeitos levou a esposa e os filhos da vítima para o cativeiro. Por volta das 7h da manhã, os suspeitos colocaram um cinto com explosivos no gerente e obrigaram ele a ir ao banco sacar dinheiro.

Em seguida, o gerente entregou o dinheiro em um ponto de encontro na BR-242, sentido Salvador, e teve os explosivos retirados do seu corpo. A polícia não soube informar a quantia exata que foi roubada.

Apesar de terem passado quase 12h como reféns, as vítimas não ficaram feridas. “Não houve nenhuma agressão física ou verbal. Eles foram bastante organizados”, disse o delegado.

Segundo informações da polícia, os três suspeitos conseguiram fugir, utilizando o carro do gerente. Até o final da tarde desta sexta-feira (15), nenhum deles foi localizado. O carro já foi localizado. A 1ª Delegacia de Barreiras investiga o caso.