O presidente do TJD-BA, Pedro Casali, decidiu, nesta sexta-feira (8), manter as partidas entre Juazeirense e Vitória, marcadas para os dias 10 e 21, pelas semifinais do Campeonato Baiano. A decisão vai de encontro ao parecer do presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Caio Rocha, emitido na quinta (7), que determinava a suspensão dos jogos.

No despacho, Casali lembra que a Procuradoria do TJD-BA decidiu pelo arquivamento da denúncia feita pelo Flamengo de Guanambi, que constesta a regularidade da escalação do zagueiro Victor Ramos na partida realizada 26 de março, entre ambas equipes, pelas quartas de final do estadual.

” (…) Esta presidência, por DECISÃO, julgou em definitivo a lide arquivando a Notícia de Infração Discplinar Desportiva nº 045/2016. Posto isto, fica determinado pelo TJDF/BA a continuação do certame, estando mantidas as partidas do dia 10.04.2016 e do dia 21.04.2016 entre Juazeirense e Vitória”, ratificando a decisão anteriormente tomada de não suspensão do campeonato”, diz um trecho do texto.