A turma do curso de Costureira do Centro Profissionalizante Human Network do Brasil (HNB), composta por 12 alunas, realizará nesta próxima terça-feira (10) a apresentação da coleção com desfile e exposição das peças produzidas, na sede da instituição.

A iniciativa é do curso de Costura e da Coordenação do SENAC, que por meio da iniciativa do projeto integrador, visa demonstrar os resultados alcançados ao longo do curso.

De acordo com a instrutora Sales Barreto, a exibição das peças com desfile já era uma prática adotada sempre no encerramento do curso de costura, mas com a proposta da Coordenadora do SENAC, Silvia Cruz, o projeto integrador veio ampliar a ideia para mostrar e divulgar os resultados alcançados.

Os diretores, conselheiros, colaboradores e amigos da HNB, interessados em costura e simpatizantes, estão convidados e podem comparecer ao evento, que vai oferecer um coquetel organizado pelas alunas e com apoio da HNB.

Além de marcar o encerramento do curso com desfile e exposição realizados pelas próprias alunas com exibição de peças que elas mesmas confeccionaram, como vestidos, saias, calças, camisas, a ação também tem como objetivo apresentar cases de sucesso.

“Contaremos com a presença e depoimentos de ex-alunas que já estão atuantes e inseridas no mercado de trabalho, com produção de peças em maior quantidade, com sua própria marca e ascensão financeira”, destacou a professora Sales Barreto.

Para Sales, este tipo de iniciativa é fundamental para a HNB, pois além de divulgar os cursos profissionalizantes, também vai mostrar ao público como a HNB trabalha, os diversos cursos que são realizados e as chances de aprendizagem e crescimento por meio da profissionalização.

“Temos também um grupo no Whats App que as ex-alunas criaram para trocarmos informações sobre o mundo da costura. Realizamos reuniões semanais na HNB com minha supervisão e orientação, tudo isso como um meio de fortalecer o trabalho e envolver as pessoas dentro dessa atividade”, destacou a professora Sales Barreto.