Para atender a demanda do policiamento ostensivo e preventivo na região sul da Bahia, o Governo do Estado entregou em Uruçuca, na última sexta-feira (26), sete novas viaturas caminhonetes, modelo Ranger, ao Comando de Policiamento local, que atende também os municípios de Ilhéus, Itajuípe, Itacaré, Itapetinga e Maraú.

A chegada dos veículos à região faz parte da renovação da frota da Polícia Militar, que deve receber em todo território baiano 1,4 mil carros. De acordo com o governador Rui Costa (PT), o investimento na aquisição de novas viaturas serve de apoio e estímulo às forças de segurança do Estado para a otimização do exercício de suas funções.

“Estamos no processo de renovação das viaturas da polícia. Isso melhora as condições de trabalho de nossos policiais, o que representa uma maneira de contribuir para o fortalecimento da segurança pública. Eles vão estar mais entusiasmados e tendo equipamentos mais modernos para converter o entusiasmo em ações”, afirmou Rui.

Também em Uruçuca, o governo do Estado inaugurou uma Praça de Ciência e Tecnologia, o Ginásio de Esportes Talmo Régis Farias – um anexo do Estádio Municipal Antônio Ferreira – e a quinta Unidade Básica de Saúde da Família do município, com capacidade de atender mais de mil pacientes por mês.