Rodolpho Tourinho morreu aos 73 anos nesta quinta-feira (7), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo

O velório do ex-ministro e senador Rodolpho Tourinhoserá realizado na manhã desta sexta-feira (8), no Palácio da Aclamação, em Salvador. O espaço foi cedido pelo governador Rui Costa, que se solidarizou com os familiares do político.

“Como senador e secretário, Rodolpho Tourinho prestou relevantes serviços ao estado”, afirmou Rui, que na manhã desta quinta-feira (7), esteve no município de Itabela onde inaugurou conjunto habitacional do programa Minha Casa, Minha Vida.

Rodolpho Tourinho morreu aos 73 anos nesta quinta-feira (7), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde estava internado. O velório será realizado a partir das 8h, no Palácio da Aclamação. Já o sepultamento, acontecerá no Cemitério Jardim da Saudade, em Brotas, às 14h30.

Tourinho foi secretário da Fazenda entre 1991 e 1998 e, em 1998, tornou-se senador suplente de Paulo Souto. Entre 1999 e 2001, ele foi ministro de Minas e Energia (1999-2001) no governo do Presidente Fernando Henrique Cardoso. Em 2003 assumiu a vaga de Paulo Souto no Senado.