O Vereador e Pré-candidato a prefeito, Cosme Araújo (PDT), protocolou na última 3ª feira, 29, na Câmara Municipal de Ilhéus, Moção de Congratulação e Louvor a todos os Blogueiros ilheenses, em homenagem ao seu dia que acontece no próximo dia 04 de abril, mediante Projeto de Lei 063/2013 do próprio parlamentar Cosme Araújo. (Lei Municipal nº 3.669/2013).

O Dia Do Blogueiro no município de Ilhéus é um reconhecimento aos profissionais que militam e desenvolvem um trabalho de extrema importância diante da velocidade da notícia. “Nada mais justo em reconhecer todos esses, indistintamente, que provam online a importância da precisão da informação, dos louros e da critica construtiva, numa ferramenta altamente importante para a sociedade e para o mundo globalizado” pontua Araújo.

A data 04 de abril foi escolhida a pedido dos próprios profissionais da área, por ter sido este, exatamente há treze anos, o dia de inicio e colocação no ar-online do precursor de todos os sites/blogs de jornalismo na região sul da Bahia, www.r2cpress.com.br, produzido e editado pelo jornalista Roberto Rabat Chame. O R2Cpress é considerado um dos melhores e mais sérios veículos de comunicação do estado da Bahia (http://www.r2cpress.com.br).

Na propositura o autor da Lei e desta Moção, Vereador Cosme Araújo, solicita que a secretaria da Câmara encaminhe ofícios da homenagem aos editores dos blogs/sites e portais do Município.

Carol Menezes, Assessora.