Um adolescente de 14 anos e um vereador da cidade de São Domingos, na Bahia, morreram durante uma grave acidente de trânsito na rodovia BR-324, na altura do município de Riachão do Jacuípe.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), tudo aconteceu por volta das 18h30 no quilômetro 432 da via, quando, inicialmente, duas motocicletas colidiram frontalmente.

Ao tentar desviar do acidente, o vereador Antonio José Rios Nery, que dirigia um Volkswagen Gol, acabou batendo de frente com um caminhão que seguia no destino oposto.

O político de 55 anos não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Uma mulher de 49 anos que viajava com ele ficou gravemente ferida e foi socorrida para o Hospital Municipal de Riachão de Jacuípe.

O adolescente de 14 anos, que conduzia uma das motos que provocou o acidente, não resistiu aos ferimentos e morreu após a colisão. O outro motociclista, um homem de 45 anos, também ficou ferido e foi levado para uma unidade médica da área.

Carro do vereador ficou completamente destruído após colisão  (Foto: Raimundo Mascarenhas / Calila Noticias)

O motorista do caminhão saiu ileso da batida. A prefeitura de São Domingos decretou luto oficial de três dias, a partir desta quinta-feira (12), pela morte do vereador Antonio José Nery. Ele era casado e tinha duas filhas. Em nota de lamento, o prefeito da cidade, Domingos Nafitel Ramos, elogiou a trajetória política da vítima.

Garoto de 14 anos conduzia uma das motos que se envolveu em colisão (Foto: Raimundo Mascarenhas / Calila Noticias)  

Leia abaixo, na íntegra, a nota de luto divulgada pela Prefeitura Municipal de São Domingos

“É com muito pesar que o prefeito em exercício, Domingos Nafitel Ramos, decreta Luto Oficial de três dias a partir desta quinta-feira (12), em respeito ao falecimento do vereador Antonio José Rios Nery, ocorrido hoje, 11 de março de 2015, vítima de acidente automobilístico.

O vereador Antonio José Rios Nery, tinha 55 anos, era casado e pai de duas filhas. Toinho Rios, como era conhecido, sempre teve uma vida ligada a população e a vida pública sãodominguese, onde exerceu os cargos de Secretário Municipal de Educação e Secretário Municipal de Agricultura.

Toinho Rios sempre foi destaque no cenário político do município, sua atuação como parlamentar foi marcante em inúmeras conquistas em benefício à população sãodominguense.

Atuante e sempre prestativo, a cidade de São Domingos perde não só um filho, mas uma pessoa amiga, atenciosa, uma figura humana, que contribuiu de forma significativa para o desenvolvimento do município de São Domingos.

Neste momento de tristeza e dor, o governo municipal solidariza-se com as famílias, amigos e admiradores do parlamentar, e pede que Deus lhes dê forças para superar essa grande perda”.