Na manhã desta sexta-feira (17), o vereador Fabrício Nascimento participou de uma reunião com servidores do Hospital Regional Luiz Viana Filho, grupo do qual faz parte por ser funcionário da unidade; cujo objetivo foi buscar soluções positivas para estes trabalhadores.

Os funcionários questionaram acerca do futuro enquanto servidores, pois com o fechamento do Hospital Regional, eles ficarão sem ter onde trabalhar. Além disso, o silêncio dos gestores estaduais tem inquietado estes trabalhadores. O vereador Fabrício Nascimento demonstrou preocupação com a categoria e aproveitou a oportunidade para convocar todos os servidores para participarem de uma audiência que acontecerá na terça-feira (21), no plenário da Câmara de Vereadores de Ilhéus para discutir a atual situação do Hospital Regional Luiz Viana Filho com a chegada do Hospital Regional Costa do Cacau e da saúde em geral.

O vereador, que é membro da Comissão de Saúde, acredita que “é imprescindível rever essa situação, procurar parcerias para a reforma do Hospital Regional, e como tenho dito em várias sessões, a reestruturação dos postos de saúde é necessária e urgente”. Fabrício destacou também que “Mesmo durante a reforma, uma parte de leitos do Hospital deverá ser reservada para o atendimento pediátrico, pois atualmente em Ilhéus, até os convênios e planos de saúde estão com dificuldades em manter o atendimento para crianças”.