O vereador ilheense GIL GOMES (PV), como parlamentar atuante e uma voz altiva sempre a favor do povo de Ilhéus, continua com o seu posicionamento firme em não concordar com o fechamento do Hospital Regional Luiz Viana Filho, mesmo com a entrega do Hospital Costa do Cacau, na Rodovia Ilhéus-Itabuna. 

O parlamentar defende não apenas a continuação do Luiz Viana Filho, mas, a recuperação da Maternidade Santa Isabel, um aparelho importantíssimo de saúde que não mais existe. “Apenas a COCI e o Hospital São José não atendem mais a demanda. O Costa do Cacau nao atenderá apenas os pacientes de Ilhéus, e sim de toda a região. Será um grande hospital, mas não fará o papel que o Regional vem fazendo há mais de quarenta anos. Continuarei nesta posição, inclusive tentarei uma audiência com  o Governador Rui Costa sobre assunto”, adverte GIL GOMES.

HOSPITAL REGIONAL

A unidade que funciona há cerca de 40 anos no bairro da Conquista passará a ser apenas um Hospital Materno-Infantil. PARA GIL GOMES A TRANSFORMAÇÃO DO HOSPITAL REGIONAL EM APENAS MATERNO INFANTIL É MUITO POUCO, haverá um caos nas unidades e postos de saúde sediados na cidade.

Hospital Costa do Cacau 

hosp cac

A área construída é de 17.500 metros quadrados, mas o projeto foi pensado visando uma futura expansão. Por isso, a área total do empreendimento é e 55 mil metros quadrados. O novo hospital terá ortopedia, cardiologia e 30 leitos de UTI já na primeira etapa. Oito salas para cirurgias simultâneas e 180 leitos para internação. Pela primeira vez o serviço de cardiologia do Estado será implantado em uma cidade do interior com cirurgia cardíaca para atender a toda a região sul. Para uma futura etapa de ampliação estão previstos mais 120 leitos.

Com informações de Jorge Souza.