Na última quarta-feira, 05, o vereador Gil Gomes (PV), acompanhado dos também parlamentares, Makrisi, Ivo Evangelista e Pastor Matos, estiveram conversando com o Superintendente da Infraero em Ilhéus, Itaibes Araújo de Paiva, tomando conhecimento e discutindo os problemas de operação do Aeroporto Jorge Amado.

No diálogo, foi unânime no entendimento de todos,  que alguns obstáculos existentes não impedem que as aeronaves A320 operem, desde que haja um investimento necessário. Além das questões operacionais e a limitação da pista, outro aspecto que a infraero analisa é a questão da demanda.  A aeronave pode acomodar até 220 passageiros e tem um alcance de 3 100 até 12 000 quilômetros (1 700 a 6 500 milhas náuticas), dependendo da variante e um custo acima da media das demais aeronaves.

Os vereadores deverão ir a Salvador nos próximos dias para uma audiência com o secretário de Desenvolvimento Económico do Estado, Jaques Wagner, para discutir diretamente a ampliação e reformas necessárias para a operação do A320 e outras aeronaves, possiblitando assim, um maior fluxo e movimentação no aeroporto ilheense.

Airbus A320

Passageiros: 156
Peso máximo para decolagem: 70t
Peso máximo para pouso: 64,5t
Velocidade de cruzeiro: 850km/h
Classificação ANAC: C

Espaço entre assentos

  • 73,66cm e 78,74cm

 

alt