Após solicitação de moradores de Mamoan, localidade do litoral norte de Ilhéus, o vereador Ivo Evangelista (PRB) esteve no local na manhã desta quarta-feira (11) para conhecer suas principais dificuldades. Um dos problemas que mais aflige Mamoan, segundo os moradores, é a falta de melhorias nas vias que cortam a localidade. Os moradores afirmam que já fizeram inúmeras solicitações para que as ruas recebessem cascalho e a maquina patrol, porém, o serviço só chegou até a localidade de Ponta da Tulha.

Durante a visita, o vereador Ivo conversou com moradores e pequenos comerciantes do local, que também se queixaram da falta de manutenção do serviço de energia elétrica, já que muitos postes estão com lâmpadas queimadas há meses. Eles também reclamam da falta de patrulhamento da Polícia Militar. “Temos a impressão que os órgãos públicos acham que Mamoan e outras comunidades do litoral norte só são ocupadas por pessoas durante o verão, e que no restante do ano, não há ninguém aqui, pois temos queixas da falta de quase todos os serviços, que deveriam ser básicos”, afirmou um dos moradores.

Em Mamoan, os moradores também não contam com os serviços de um posto de saúde e precisam se deslocar até o centro, quando precisam de atendimento médico. “Além disso, faltam ônibus em alguns horários de pico, e alguns moradores precisam esperar o próximo horário, já que os ônibus costumam estar sempre lotados, pois uma única linha (Ponta do Ramo) atende a diversas comunidades”, afirmou outro morador. Ivo ouviu tudo atentamente e começará a fazer os encaminhamentos no próximo dia 18, quando os trabalhos do Poder Legislativo retornam.

 

Durante o recesso parlamentar, o vereador Ivo realizou, simultaneamente, as ações do Gabinete Itinerante, que visam conhecer in loco a realidade de bairros, altos e localidades rurais de Ilhéus, a fim de apresentar encaminhamentos aos órgãos responsáveis, e do Levantamento das áreas de risco, documento que será apresentado em audiência no Ministério da Integração Nacional, em Brasília, no próximo mês.