VISITA AO POSTO DE SAÚDE

 
Nova Ferradas, recebeu a visita do vereador Jairo Araújo por duas vezes na semana passada.
Jairo visitou o posto de saúde que atende além de Nova Ferradas mais três bairros. Uma demanda muito grande para a Unidade de Saúde.
Um dos vários problemas destacado por Jefferson, morador e quem solicitou a presença do vereador, é a falta de condições para o execício do profissional de saúde.
Problemas de infiltração e falta de ar-condicionado na sala, aumentam o risco de infecções aos pacientes. Além disso, a falta de uma estrutura própria de energia do posto de saúde, faz com que corriqueiramente a energia caia. Interrompendo assim todo o atendimento na unidade.
O vereador se comprometeu a buscar soluções para o problema da energia e junto ao executivo cobrar as outras demandas que foram apresentadas.
Jairo lembrou também do dinheiro da gestão passada que veio justamente para a requalificação das unidades de saúde, e o dinheiro foi aplicado em outro fim.


VISITA A ESTAÇÃO DE CAPTAÇÃO DE ÁGUA

Logo após a visita a Unidade Básica de Saúde, Jairo Araújo acompanhado pelo presidente da empresa, Ricardo Campos, por membros da diretoria e técnicos da companhia de abastecimento, além de outros vereadores, Jairo Araújo visitou a estação de captação de água da EMASA que fica no bairro.
Jairo Araújo faz um apelo para que a população economize água.
“A estação de captação de nova ferradas é alarmante. O rio seco requer o máximo de economia possível. Enquanto vereador esforço governo municipal e estadual para que se agilize o calendário da construção da barragem do rio colônia sem a qual Itabuna vai sempre viver numa crise hídrica.”