Na sessão da Câmara de Vereadores da terça-feira (21), o presidente e vereador Lukas Paiva (PSB) parabenizou o Clube de Corrida e Caminhada VO3,  na pessoa de Alberto Kruschewsky, pela organização do circuito Cacau Running, que vem se consolidando como um grande evento esportivo do Brasil, atraindo não só nativos como um grande número de atletas dos quatros cantos do país.

Segundo Lukas Paiva, dos 850 inscritos que participaram da etapa ‘Bataclan’, 550 eram pessoas de fora de Ilhéus. Ele lamentou a situação atual da Avenida Soares Lopes, que durante o evento que teve percurso de 10 KM, apenas 1 KM estava iluminado, gerando desconforto e uma imagem péssima da cidade aos turistas.

“Vou falar com tristeza, não é por perseguição, mas vou falar. Durante o trajeto da prova que eu participei, se eu vi 1 km iluminado dos 10 km de prova, foi muito! Eu moro próximo à Avenida Soares Lopes, na Av. Marcus Paiva, o vereador Jerbson mora em frente à minha casa e sabe, estamos no escuro. Gente de Salvador, de Feira de Santana, Vitória da Conquista, Itabuna e adjacências, 550 inscritos no total. Confesso que, na hora de entregar a medalha aos vencedores no pódio do evento, eu fui para casa, eu poderia ser chamado e, por vergonha, preferi ir embora. No “cartão postal” da cidade, tanto a Av. Lomanto Júnior quanto a Av. Soares Lopes, tudo escuro, sem brincadeira. Nós ficamos envergonhados de dizer que somos vereadores. Quem está de fora, acha que vereador tem facilidade para tudo e não é bem assim, nós temos dificuldade para tudo”, desabafou Lukas usando o plenário da Câmara.