Durante a sessão da terça-feira (17) o vereador Paulo Carqueija ( PSD) ocupou a tribuna da Câmara para cobrar ao governo municipal a reforma da Praça Santa Rita e a construção de um mirante no Alto da Av. Belmonte “Piqueira”, além do serviços de contenção, recuperação e revitalização do Mirante no Plano Inclinado, todos localizados no bairro da Conquista.

As reivindicações levadas ao plenário foram alvo de indicações do parlamentar no ano passado e até o momento não houve ação por parte do Executivo.

Segundo Carqueija, os mirantes do Plano Inclinado, como da Av. Belmonte próximos à torre da TV. Santa Cruz são utilizados constantemente como ponto turísticos devido ao ponto estratégico panorâmico que expõe as belezas de Ilhéus.  “O local passou a ser usado como depósito de lixo e entulhos.”, denunciou o vereador.

“O mirante do Plano inclinado apresenta degradação e risco de desmoronamento, podendo ocasionar acidentes, colocando em risco a vida dos moradores e visitantes” salientou Carqueija pedindo urgência nas ações.

Praça Santa Rita

Com a indicação 150/2017 em mãos, Carqueija lembrou que ainda no ano passado solicitou a revitalização e reforma da Praça Santa Rita, que é de grande importância para a comunidade do bairro. “ Faz-se necessária a benfeitorias, como recuperação dos bancos, iluminação e pintura, tais ações visam garantir a integração, elevando a qualidade de vida  dos moradores”, finalizou Carqueija.

Legenda da Foto : Vereador Paulo Carqueija e o prefeito Mário Alexandre durante visita ao mirante “piqueira” em março de 2017.