Nesta quarta-feira (28) o plenário da Câmara de Vereadores de Ilhéus aprovou por unanimidade o requerimento apresentado pelo vereador Paulo Carqueija (PSD), que solicita ao Governador Rui Costa que parte da estrutura do antigo Hospital Regional Luiz Viana Filho venha ser utilizada pela Prefeitura de Ilhéus.

Durante seu discurso no plenário, Carqueija levou a ideia de instalação da sede do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e um PSF (Posto de Saúde da Família) na antiga ala psiquiatra do Hospital, e lembrou que não compromete a parte onde vai ser instalado o Hospital Materno Infantil.

“O bairro da Conquista que tem uma grande abrangência precisa urgentemente de um PSF”, salientou Carqueija. Segundo o vereador, a ala psiquiatra está em perfeitas condições, com a estrutura nova que pode ser utilizada pelo município, gerando grande economia, já que a sede do Samu é alugada.

O vereador também lembrou a localização privilegiada da área, que fica num bairro com saídas rápidas tanto para zona sul, norte e oeste da cidade, sem pegar engarrafamentos.  Cópias do requerimento foram encaminhadas para o Prefeito Mário Alexandre e o secretário de saúde do estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas.