Após a reunião do Conselho Técnico na tarde da última quinta-feira (10), onde foram definidos participantes e fórmula de disputa, a Federação Bahiana de Futebol divulgou nesta noite o regulamento, tabela e plano de ação da Série B do Baianão 2019.

A competição reunirá seis clubes na disputa pelo acesso à Série A do Baianão 2020. Serão eles o PFC Cajazeiras, Galícia, Olímpia, Canaã, Atlanta e Unirb.

ILHÉUS E ITABUNA ESTÃO FORA DA COMPETIÇÃO. Clubes como o Colo Colo, Itabuna e o Grapiúna, vivem na penúria e as prefeituras destas cidades ainda colaboram com o fracasso do futebol profissional. Tanto o Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, e Luiz Viana Filho, em Itabuna, estão reprovados pela Federação, pelo Corpo de Bombeiros, inclusíve seus laudos de engenharia estão todos vencidos.

Todos is times participantes ficarão em um único grupo na primeira fase, onde se enfrentam em sistema de ida e volta. Com critério de pontos corridos, os dois primeiros colocados desta fase avançam para a disputa do título e do acesso, que também se dará em partidas de ida e volta.

Com a divulgação antecipada, a FBF atende ao que determina a Lei Nº 10.671/03 do Estatuto de Defesa do Torcedor, que estabelece prazo de 60 dias para a publicação na íntegra do regulamento e das tabelas do campeonato, contendo as partidas a serem realizadas.

A divisão de acesso acontecerá entre 10 de março e 26 de maio.

Confira abaixo tabela e regulamento da Série B:

Regulamento

Tabela

Plano de Ação