O goleiro Gatito Fernández e o meia Pedro Ken estão fora dos planos do Vitória para a temperadora 2016. Não houve acordo financeiro e, de acordo com o vice-presidente Manoel Matos, o clube não tem mais interesse em manter os atletas na Toca do Leão.

“Demos um prazo e prolongamos essa data algumas vezes. Gatito pediu o fim de semana para pensar e não respondeu. Nós não podemos ficar esperando que o jogador se decida. Em relação ao Pedro Ken, não conversamos desde a semana passada. Não tem nada em andamento”, disse o diretor de futebol Anderson Barros ao jornal Correio.

Outros nomes que a diretoria pretendia manter na Toca, como Escudero, Rhayner, Elton e Kanu, acertaram com outros clubes. Diogo Mateus foi descartado após não chegar a um acordo salarial com o Leão. Dos atletas que tiveram o contrato encerrado no fim de 2015, Fernando Miguel, Guilherme Mattis, Diego Renan e Amaral renovaram.

Até o momento, o Vitória anunciou três reforços para a temporada: o meia Tiago Real, o atacante Alípio e o lateral-direito Maicon Silva.